O Museu Oscar Niemeyer (MON) estará aberto ao público em todos os dias do feriado de Carnaval, incluindo segunda, terça e quarta-feira (20, 21 e 22), em horário normal: das 10h às 18h, com acesso até as 17h30.
Maior museu de arte da América Latina, o MON oferece atualmente aos seus visitantes 12 exposições simultâneas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou online, no site da instituição .
O museu acaba de inaugurar o inédito projeto “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON”. Obras de Gustavo Utrabo e Mariana Palma ocupam pela primeira vez o icônico espaço de área verde ao lado do museu, chamado de Parcão.
Na área interna, no hall do Pátio das Esculturas, o público pode conferir, simultaneamente, maquetes e desenhos feitos pelo paranaense Gustavo Utrabo durante o processo de concepção de suas obras que estão do lado de fora.
Além do projeto “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON”, o Museu Oscar Niemeyer tem várias exposições em cartaz, como: "Invisível e Indizível", de Jaume Plensa; "Luz & Espaço"; "Poty, Entre Dois Mundos"; "Fora das Sombras"; "O Mundo Mágico dos Ningyos"; "Carne Viva – Ambiguidade da Forma"; "Bancos Indígenas do Brasil"; "Ásia: a Terra, os Deuses, os Homens"; "África, Expressões Artísticas de um Continente" e "Afinidades II – Elas!".
Pioneira no Brasil, Agência do Trabalhador da Cultura recebe visita de comitiva francesa
MON– O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço
Museu Oscar Niemeyer (MON)
Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - Curitiba
CORDEL BRASILEIRO ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
JOEMA CARVALHO Joema: Que seja 'húmus', enquanto durar. E 'manejos de poda', enquanto houver luta!
Auxilium duplex Há um grande movimento contra alimentar a biografia de Carolina Maria de Jesus com a 'romantização da miséria humana'.
NERUDA Pablo Neruda e a criança que sobrevive no adulto: brincar também é uma forma de permanecer humano
EDITORIAL DE HOJE Cada livro, é um pedaço da alma de Maria José Lima: lamentos, silêncios e simbioses
Há 1 ANO-TBT A força da música do Maranhão ouvida na região sul do país Mín. 12° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 25°
Chuva
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
José Neres “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.