Até 2 de junho, estarão abertas as inscrições para a 18ª edição da Mostra de Dança do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O tradicional evento ocorrerá em 21 de setembro, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.
Escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses podem se inscrever para apresentar coreografias de diversos gêneros. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site .
Neste ano, a mostra integra o calendário em comemoração pelo cinquentenário da Udesc Cefid . A convidada de destaque será a Lab Dance Studio .
Para público interessado, os ingressos poderão ser retirados gratuitamente no dia do evento, pouco antes do início espetáculo, por ordem de chegada. É solicitada a contribuição espontânea de 1 kg de alimento não perecível para doação à entidades beneficentes.
Expressão artística e cultural
A mostra é promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento e não tem caráter competitivo, sendo totalmente gratuita para participantes e público.
No ano passado, a 17ª Mostra de Dança da Udesc Cefid contou com 25 coreografias. Assista ao vídeo das apresentações e confira a galeria de fotos de edições anteriores .
A coordenadora do evento, a professora Adriana Guimarães, destaca que o objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário de SC e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.
O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama e pacientes com doença de Parkinson.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails [email protected] e [email protected] e pelo telefone (48) 3664-8657.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8009
EXCLUSIVO Entrevista exclusiva com o Maestro Fernando Mouchrek em Curitiba-Paraná
Ceará vive Cultura Literatura cearense ocupa a cena com sertão, memória e poesia escrita por mulheres
ESPECIAIS O Supermercado também tem prateleiras de arte e literatura. Anote e confira!
LIVROS MATAM? O que você sabe ou deve saber sobre a nova tendência intelectual, “book core”?
TROVAS MARANHENSES Carlos Cunha 22.10: dia de comemorar o mestre que fez da trova uma escola de pensamento
Entrevista Histórica Após eleição para AML (2022), Lourival Serejo falou à Plataforma Nacional do Facetubes Mín. 11° Máx. 27°
Mín. 13° Máx. 18°
ChuvaMín. 14° Máx. 19°
Chuva
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”
Coronel Carlos Furtado De Carlos Furtado:“A DIFÍCIL ARTE DE SER POETA”
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Anne Carson é a 19ª mulher a conquistar o Nobel de Literatura em 125 anos de história do prêmio