A artista plástica Mariana Palma conduzirá o MON na Escola deste mês de maio. O programa do Museu Oscar Niemeyer se constituiem um encontro voltado para profissionais da educação. Eles são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação.
Nesta edição, a atividade será para professores e ocorrerá na quarta-feira (31), em duas sessões, às 9h30 e 14h. Os inscritos participarão de uma conversa sobre a vida e a obra da artista, através do seu processo criativo, seguida de uma oficina artística. As inscrições , sujeitas a lotação, devem ser feitas previamente.
Atualmente, Mariana Palma tem algumas de suas obras expostas no Museu como uma das convidadas do projeto “Afinidades – Elas!”, em cartaz na Sala 3.
A artista nasceu em 1979, em São Paulo (SP), onde vive e trabalha. Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), tem participado de exposições individuais e coletivas, como da mostra no MON. Também teve uma de suas obras expostas recentemente no “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON”, projeto que levou a arte para a área externa da instituição.
SOBRE O MON–O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
MON na Escola – Para Professores
Encontro com a artista Mariana Palma
Data: quarta-feira (31 de maio)
Horário: das 9h30 às 11h30 e das14h às 16h
Local MON - Espaço de Oficinas
Inscrições pelo link: bit.ly/MONnaEscolaProfessoresMaio
EXCLUSIVO Entrevista exclusiva com o Maestro Fernando Mouchrek em Curitiba-Paraná
Ceará vive Cultura Literatura cearense ocupa a cena com sertão, memória e poesia escrita por mulheres
ESPECIAIS O Supermercado também tem prateleiras de arte e literatura. Anote e confira!
LIVROS MATAM? O que você sabe ou deve saber sobre a nova tendência intelectual, “book core”?
TROVAS MARANHENSES Carlos Cunha 22.10: dia de comemorar o mestre que fez da trova uma escola de pensamento
Entrevista Histórica Após eleição para AML (2022), Lourival Serejo falou à Plataforma Nacional do Facetubes Mín. 11° Máx. 27°
Mín. 13° Máx. 18°
ChuvaMín. 14° Máx. 19°
Chuva
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”
Coronel Carlos Furtado De Carlos Furtado:“A DIFÍCIL ARTE DE SER POETA”
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Anne Carson é a 19ª mulher a conquistar o Nobel de Literatura em 125 anos de história do prêmio