A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançou chamamento público para artesãos do estado que queiram participar da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), a ser realizada de 26 de setembro a 01 de outubro de 2023 no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza-CE. As inscrições estão abertas do dia 27 de junho a 26 de julho.
São 6 vagas disponíveis, sendo 2 para artesãos individuais ou MEI e 4 para entidades representativas do artesanato, para ocupação de um espaço coletivo de 50 m², para divulgação e comercialização de produtos artesanais. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento.
Mato Grosso do Sul já participou de duas feiras neste primeiro semestre e está indo para sua terceira, em julho, o estado foi o terceiro ente federado que mais gera renda em feiras nacionais em 2022, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O edital completo está disponível no site da FCMS, no link: https://www.fundacaodecultura.
Fenacce
A 5ª edição da Fenacce (Feira Nacional de Artesanato e Cultura), acontecerá de 26/09 a 01/10/23, no Centro de Eventos de Fortaleza, mais de 180 estandes vão expor os diferentes artesanatos produzidos nos estados brasileiros além de apresentações, oficinas e rodadas de negócios.
O evento vem inovando, como em suas primeiras edições, com a finalidade de empreender novas iniciativas e contribuir significativamente para debates e potencialidades do setor, agregando valores culturais e contribuindo para o fortalecimento de micro e pequenos negócios, abrindo, assim, novos horizontes e fazendo com que uma cadeia produtiva baseada no conhecimento seja capaz de produzir riqueza, gerar empregos e distribuir renda.
Comunicação FCMS
Foto: Divulgação
EXCLUSIVO Entrevista exclusiva com o Maestro Fernando Mouchrek em Curitiba-Paraná
Ceará vive Cultura Literatura cearense ocupa a cena com sertão, memória e poesia escrita por mulheres
ESPECIAIS O Supermercado também tem prateleiras de arte e literatura. Anote e confira!
LIVROS MATAM? O que você sabe ou deve saber sobre a nova tendência intelectual, “book core”?
TROVAS MARANHENSES Carlos Cunha 22.10: dia de comemorar o mestre que fez da trova uma escola de pensamento
Entrevista Histórica Após eleição para AML (2022), Lourival Serejo falou à Plataforma Nacional do Facetubes Mín. 11° Máx. 27°
Mín. 13° Máx. 18°
ChuvaMín. 14° Máx. 19°
Chuva
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”
Coronel Carlos Furtado De Carlos Furtado:“A DIFÍCIL ARTE DE SER POETA”
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Anne Carson é a 19ª mulher a conquistar o Nobel de Literatura em 125 anos de história do prêmio