Entre 1º e 22 de agosto, a Sala de Cinema Walter da Silveira receberá mostra dos filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023. Os filmes estão divididos nas categorias Documentário, Ficção e Comédia, e foram selecionados pelos membros da Academia Brasileira de Cinema.
Além da Bahia, a mostra estará em cartaz em outros estados, como Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, sempre com entrada gratuita. Os vencedores do Grande Prêmio serão anunciados em 23 de agosto.
Estarão em cartaz: Vale Night, Paloma, Marte Um, Kobra – Auto Retrato, A Viagem de Pedro, Medida Provisória, Papai é Pop, Eduardo e Mônica, Clarice Lispector, Bem-Vinda a Quixeramobim, A Jangada de Welles, Jesus Kid, O Presidente Improvável, Clube dos Anjos e Amigo Secreto.
Acesse a programação completa da Sala de Cinema Walter da Silveira no site da Dimas (www.dimas.ba.gov.ba).
Fonte: Ascom/Funceb
JOEMA CARVALHO Joema: Que seja 'húmus', enquanto durar. E 'manejos de poda', enquanto houver luta!
Auxilium duplex Há um grande movimento contra alimentar a biografia de Carolina Maria de Jesus com a 'romantização da miséria humana'.
NERUDA Pablo Neruda e a criança que sobrevive no adulto: brincar também é uma forma de permanecer humano
EDITORIAL DE HOJE Cada livro, é um pedaço da alma de Maria José Lima: lamentos, silêncios e simbioses
Há 1 ANO-TBT A força da música do Maranhão ouvida na região sul do país
ESPECIAIS Uma vitória em versos: a Academia Cearense de Literatura de Cordel escolhe seu Hino Mín. 12° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 25°
Chuva
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
José Neres “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.
Academias Brasil/Exterior Coirmãs JOÃO AURÉLIO DO VALE: “ENQUANTO HOUVER QUEM CARREGUE ESSA BANDEIRA, A HISTÓRIA DO MEU PAI NÃO IRÁ MORRER”