Os fãs de filmes de horror e suspense têm agora uma nova chance para conferir a megaexposição “Terror no cinema”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS): a visitação foi prorrogada até o dia 18 de fevereiro.
Além disso, a instituição estará aberta durante todo o Carnaval 2024:dia 10/2 – sábado (10h às 20h); dia 11/2 – domingo (10h às 18h); dia 12/2 – segunda-feira (horário de feriado: 10h às 18h); e dia 13/2 (horário de feriado: 10h às 18h).
O valor da entrada é de R$ 30 (R$ 15 a meia), e a compra pode ser feita tanto na bilheteria física do MIS (instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) como pela plataforma INTI — link de vendas no perfil do Museu . Às terças-feiras, o ingresso é gratuito – incluindo a terça-feira de Carnaval, dia 13/2.
Sobre a exposição
Dividida em setores temáticos, dedicados a subgêneros do terror (vampiros, zumbis, slashers, sobrenatural e muito mais), a exposição transporta os visitantes à atmosfera dos longas com estímulos sonoros, visuais e olfativos, de forma lúdica e informativa.
Um percurso envolvente, impressionante e imersivo levará o público ao universo de clássicos do cinema, como “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), “Nosferatu” (1922), “Drácula” (1931), “A Noiva de Frankenstein” (1935), “Psicose” (1960), “O Exorcista” (1973), “Tubarão” (1975), “Alien, o oitavo passageiro” (1979), “O Iluminado” (1980), “Sexta Feira 13” (1980), “O Silêncio dos Inocentes” (1991), “A Bruxa de Blair” (1999), e inúmeros outros.
A exposição “Terror no cinema” conta com diversos itens de acervos parceiros do MIS, como a Biblioteca Margaret Herrick, responsável pela preservação da coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criadora do Oscar.
A seleção inclui pôsteres, documentos, fotografias, materiais promocionais de filmes, além de figurinos e adereços usados em cena. Objetos exclusivos, cedidos por estúdios parceiros – como a máscara utilizada na franquia “Pânico”, da Paramount Pictures – também farão parte do que o público visitante encontrará na exposição.
Outros destaques incluem figurinos e a navalha de “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007), o vestido da Samara de “O Chamado 3” (2017) e documentos de produção com anotações de William Friedkin, diretor de “O Exorcista” (1973).
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap
EXCLUSIVO Entrevista exclusiva com o Maestro Fernando Mouchrek em Curitiba-Paraná
Ceará vive Cultura Literatura cearense ocupa a cena com sertão, memória e poesia escrita por mulheres
ESPECIAIS O Supermercado também tem prateleiras de arte e literatura. Anote e confira!
LIVROS MATAM? O que você sabe ou deve saber sobre a nova tendência intelectual, “book core”?
TROVAS MARANHENSES Carlos Cunha 22.10: dia de comemorar o mestre que fez da trova uma escola de pensamento
Entrevista Histórica Após eleição para AML (2022), Lourival Serejo falou à Plataforma Nacional do Facetubes Mín. 11° Máx. 27°
Mín. 13° Máx. 18°
ChuvaMín. 14° Máx. 19°
Chuva
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”
Coronel Carlos Furtado De Carlos Furtado:“A DIFÍCIL ARTE DE SER POETA”
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Anne Carson é a 19ª mulher a conquistar o Nobel de Literatura em 125 anos de história do prêmio