Terça, 25 de Junho de 2024 08:11
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Cultura Bahia

Divulgada lista de propostas que ocuparão a Sala do Coro no 2º semestre de 2024

Convocatória pública selecionou 32 espetáculos de dança, música, teatro, festival e multilinguagens vão se apresentar no espaço. O post Divulgada l...

13/05/2024 13h22
Por: Mhario Lincoln Fonte: Secom Bahia
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), divulga a lista de projetos selecionados e suplentes da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 2º Semestre de 2024. Sistematizando normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço no período de 24 de julho a 22 de dezembro deste ano, o procedimento estabelece uma curadoria coletiva para uso deste palco. Dentre 132 propostas inscritas, 32 terão pautas durante estes cinco meses. O resultado pode ser conferido no site do TCA: www.tca.ba.gov.br .

Com o chamamento público, o TCA dá maior transparência e possibilidade de acesso à Sala do Coro, essencial para a difusão das artes da Bahia, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes, garantindo também, por outro lado, uma variedade de opções artístico-culturais respaldadas para o público.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Convocatórias

Prezando por uma maior transparência e possibilidade de acesso às pautas, este procedimento, implementado a partir de reinauguração da Sala do Coro, em 2018, regulamenta e fomenta a difusão das artes no estado, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes, garantindo também, por outro lado, uma variedade de opções artístico-culturais respaldadas para o público.

Desde então – subtraído o período da pandemia da Covid-19 e das medidas de isolamento social que suspenderam as atividades presenciais –, 195 propostas artísticas foram contempladas para ocupar este importante palco, também intensamente utilizado pelos corpos artísticos do TCA – Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e Balé Teatro Castro Alves (BTCA) – e outros projetos artístico-culturais do Governo da Bahia.

Fonte: Ascom/TCA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 05h02
11°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 15°

11° Sensação
1.79 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (5.44mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 11° Máx. 22°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/06)

Mín. 11° Máx. 21°

Parcialmente nublado
Ele1 - Criar site de notícias