Segunda, 31 de Agosto de 2026 00:23
(xx) xxxxx-xxxx
Cultura Tocantins

Governo do Tocantins publica resultados finais das habilitações das inscrições nos editais Culturas Indígenas e Culturas Quilombolas

Documentos já estão disponíveis no site da Secult e na plataforma pnab.cultura.to.gov.br e serão divulgados no DOE

29/10/2024 13h52
Por: Mhario Lincoln Fonte: Secom Tocantins
Edital visa beneficiar agentes culturais em comunidades indígenas - Foto: Nonato Rocha
Edital visa beneficiar agentes culturais em comunidades indígenas - Foto: Nonato Rocha

O Governo do Tocantins, via Secretaria da Cultura (Secult), publicou nesta terça-feira, 29, os resultados finais da fase de habilitação das inscrições dos editais de Culturas Indígenas e de Culturas Quilombolas, da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab). Os documentos já estão disponíveis na área do proponente da plataformapnab.cultura.to.gov.bre no site da Secult, e serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o cronograma, os projetos serão avaliados entre os dias 30 de outubro e 11 de novembro, com os resultados preliminares divulgados no dia 13 de novembro.

Os dois certames receberam juntos mais de 1,1 mil inscrições, sendo os editais que mais tiveram propostas finalizadas. O número é um reflexo do processo de busca ativa, atividade que percorreu19.363 kmpara auxiliar agentes culturais em comunidades quilombolas e aldeias indígenas por todo o estado. A ação foi desenvolvida pelo Governo do Tocantins, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), com interveniência da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico (Fapto).

A publicação do resultado provisório da avaliação e seleção dos projetos ocorre no dia 13 de novembro; a interposição de recurso ao resultado provisório da avaliação e seleção dos projetos ocorre de 14 a 19 de novembro; a análise dos recursos de 21 a 25 de novembro; publicação do resultado final da avaliação e seleção dos projetos no dia 26; análise da habilitação tributária de 4 a 6 de dezembro; publicação do resultado provisório da habilitação tributária no dia 9 de dezembro; interposição de recurso ao resultado provisório da habilitação tributária de 10 a 12 de dezembro; análise dos recursos da habilitação tributária de 13 a 16 de dezembro; publicação do resultado final do Edital, dia 17 dezembro; convocação para assinatura de contratos, no prazo de 18 a 23 de dezembro.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Curitiba, PR
Atualizado às 23h01
16°
Chuvas esparsas

Mín. 13° Máx. 24°

16° Sensação
2.06 km/h Vento
96% Umidade do ar
100% (20.02mm) Chance de chuva
Amanhã (01/09)

Mín. 12° Máx. 18°

Chuvas esparsas
Quarta (02/09)

Mín. 13° Máx. 21°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias