Sexta, 04 de Dezembro de 2020 10:44
[email protected]
Blogs e Colunas ORQUÍDEA SANTOS

Será que o príncipe Harry e Meghan Markle foram “excluídos” da realeza?

Essas e outras notícias interessantes da semana.

21/10/2020 18h34 Atualizada há 1 mês
186
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos
Família Real Inglesa
Família Real Inglesa

 

CAPA: O príncipe Harry e Meghan Markle foram “excluídos” da realeza britânica por 'furtarem' o protagonismo de William, Kate Middleton e da rainha Elizabeth II. Essa é a bomba que foi publicada na Inglaterra esta semana. Tudo porque status de “pop star” do casal gerou extremo mal-estar na família, que decidiu afastá-lo aos poucos dos holofotes da monarquia. Estudiosos do quesito ‘realeza’ sempre falam que o sistema real britânico “é muito cruel. O príncipe Harry acabou percebeu na adolescência que era rotulado como o bobo da corte. Ele é o número dois”, complementou.

 

Semana de Prevenção Animal

A Semana de Proteção Animal já foi lançada no dia dedicado a São Francisco. Em alta, nesse período, as ações despertadas pelos projetos de preservação das espécies, principalmente, aquelas ameaças de extinção. Mas, nem tudo é festa. Há motivos de sobra para uma grande preocupação.

Atualmente, já existe uma lista nacional de animais com risco de extinção. São 1.173 espécies de animais sob risco. O bioma com mais espécies sob risco é a Mata Atlântica que tem quase a metade das espécies ameaçadas. Por ordem a maioria está em peixes continentais (310), depois aves (233), invertebrados terrestres (233), mamíferos (110), peixes marinhos (98), répteis (80), invertebrados aquáticos (66) e anfíbios (41). Então, gente, temos que aumentar as orações.

 

União Homossexual

O Papa Francisco manifestou defesa pela união de pessoas homossexuais em um filme que entrou em cartaz esta semana, na Itália. Na produção, Francisco afirma que os homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil. "As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso", diz o papa no documentário "Francesco". E completa: "O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso", complementa o papa.

 

Orquídea Santos.

Política de Prevenção e Enfrentamento 

Por decisão unânime, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, em julgamento por videoconferência nesta terça-feira, 20, uma resolução que institui no Poder Judiciário a 'Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação'. Na prática, o dispositivo obriga tribunais a instituírem comissões para trabalhar no enfrentamento ao assédio e discriminação no âmbito das relações socioprofissionais no Judiciário. Os grupos de trabalho vão desenvolver planos estratégicos de monitoramento, avaliação e fiscalização para, em última instância, desenharem políticas de prevenção e combate ao assédio moral e sexual. As comissões também estarão incumbidas de denunciar eventuais ocorrências para abertura de procedimento disciplinar.

 

 

 

Foto 01/Bertha.

Os nossos parabéns vão para a  Chef Bertha Pecegueiro,  que fez aniversário  na segunda(19) passada.  Recebeu o carinho de todas as pessoas que a amam e que a fazem bem. (Foto 01)

 

A volta dos Cinemas

A Casa Civil do Governo do Maranhão publicou Portaria que definiu as regras sanitárias para o retorno do funcionamento dos cinemas e teatros. As normas visam frear a disseminação do coronavírus.

Cinemas e teatros

Os cinemas e teatros podem funcionar desde que estejam adequados as novas regras e as anteriores. Entre as regras estão: uso de máscara; limpeza das mãos; distanciamento social. Não poderá haver mais de 150 pessoas reunidas ao mesmo tempo no ambiente. Além disso, a ocupação do espaço não pode ultrapassar a metade da capacidade habitual. Exemplo: Um ambiente que comporta 200 pessoas, só pode operar com no máximo 100 a cada sessão.

Assentos

Entre dois assentos, um desocupado. As fileiras serão alternadas.  Não pode haver aglomerações, nem dentro e nem fora. Nas filas deve haver distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

 

Nelson Willian e Claudio Azevedo.

O advogado, sócio-diretor do escritório Nelson Willians e membro regional do Núcleo de Privacidade e Proteção de Dados, André Menescal foi o convidado da 2ª reunião ordinária do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da FIEMA, presidido pelo vice-presidente Cláudio Azevedo que aconteceu na manhã desta quarta passada, na Casa da Indústria.  Na pauta, a Lei geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor recentemente e os impactos sobre a indústria e como as empresas podem se adequar. Com a entrada em vigor da LGPD, as empresas precisam se adequar o quanto antes às exigências legais para evitar punições previstas e acessar mercados internacionais relevantes. A reunião comandada pelo vice-presidente da FIEMA, Cláudio Azevedo contou com a presença do superintendente corporativo do Sistema FIEMA, Marcus Vinicius, de Leopoldo Rego, do setor de engenharia do SESI-MA, de Rodrigo Desterro, da EMAP/Porto do Itaqui, Juliana Souza, do Sebrae, Franklin Nazareno, da Elétrica Visão, Milton Campelo, do Sindicanalcool, Juan Serra, do BASA, Juliana Arouche, da Agroserra, Ricardo Ataíde, da Ascem, e Raíssa Maciel e Ioneide Silva, do Governo do Maranhão.

Todo Cuidado é Pouco

Embora manter a casa limpa seja necessário para o bem-estar da família e para evitar problemas de saúde, o excesso de higienização pode causar alguns efeitos colaterais inesperados, como mal-estar, tontura e dor de cabeça. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o número de intoxicações domésticas em adultos por produtos de limpeza cresceu 23,3% entre janeiro e abril de 2020, comparando com o mesmo período de 2019. Entre as crianças, a alta foi de 6,01%.

 

Célia Rezende.

Em campanha para presidir o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, a Chapa 2 aposta, entre outras propostas, na capacitação profissional como mecanismo de qualificação e aprimoramento contínuo dos profissionais da saúde no Estado. "O desenvolvimento vai além dos cursos de capacitação. Em nossa gestão, os eventos técnico-científicos receberão atenção especial, principalmente enquanto perdurar o estado de pandemia, quando aglomerações não são permitidas nem recomendadas" diz Célia Rezende, representante da Chapa 2. Em tempo, a Chapa foca na tecnologia e nos encontros virtuais um meio contínuo de enriquecimento dos conhecimentos e do que acontece na área da saúde no Brasil e no mundo. Segundo as propostas, o primordial é propiciar oportunidades de crescimento profissional, estimulando e incentivando a produção científica no âmbito da enfermagem maranhense primando sempre por melhores condições de trabalho e valorização da classe.

Confirmado 

Dia 25 deste mês o retorno da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, no centro da cidade, com todos os protocolos sanitários recomendados. A Feirinha é importante para a cultura, além de ser um programa de incentivo ao empreendedorismo, cultura, turismo e entre outros. 

 

Glauciane Salles, Paula Torres e Ana Brandão.

A empresária Paula Torres virá ao Maranhão no próximo dia (29), para o lançamento de sua nova coleção, totalmente inspirada no Estado, que foi o escolhido para representar nacional e internacionalmente a beleza e a força da mulher nordestina, uma vez que a marca Paula Torres, também tem loja fora do Brasil. A ideia da empresária de lançar sua primeira coleção inspirada na força da mulher nordestina aqui na terra das palmeiras, surgiu a partir de uma visita da presidente da Associação Mulher Empresária de São Paulo, a maranhense, Glauciane Salles, para divulgação da Campanha Mesa Cheia, #todaspelomaranhão. Ao conhecer mais a fundo o projeto que está transformando a vida de milhares de mães de famílias maranhenses, a empresária se apaixonou, e quis contribuir por meio do lançamento de uma nova coleção. A Campanha Mesa Cheia "Todas Pelo Maranhão, é uma iniciativa do Instituto do Bem /MA que tem como presidente a advogada, Ana Brandão e da Associação Mulher Empresária de São Paulo, cuja presidente é a empresária Glauciane Salles. A programação consta de uma visita institucional à Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) onde serão apresentados os projetos e ações do governo do Maranhão em prol da mulher. Além disso, está prevista uma visita ao Centro Histórico, às rendeiras da região metropolitana e uma visita aos Lençóis Maranhenses.

 

 

Bodas de Cristal (foto 02).

O casal Arianna e Saraiva Júnior (ela, juíza titular da Comarca de Dom Pedro; ele, fiscal estadual agropecuário, líder da categoria) festejou bodas de cristal (15 anos), em clima socioevangélico. O filho João Marcos é o coroamento desta feliz e abençoada união. Parabéns! (Foto 02).

 

 

Festa de Willian Santos

O colunista social e apresentador William Santos, do Programa Top, da  Tv Band/MA, realizou com sucesso a primeira edição do Chá de Chapéu Beneficente, no último dia 10 de outubro, no 'Blue Tree Hotel' – Calhau, onde reuniu várias mulheres elegantes. O evento teve o objetivo principal de ajudar "Casa Sonho de Criança".

Fotos do evento:

Foto 01.

 Foto 01 -As empresárias e irmãs Marta Martins e Nayana Lisboa (SUAV Calhau).

 

Foto 02.

Foto 02 -  O anfitrião com a empresária Nara Guimarães.

 

Foto 03.

Foto 03 - William Santos com a maquiadora Mara Targino

 

Foto 04.

Foto 04 - A beleza de Rayna Nascimento

 

Foto 05.

Foto 05 -A empresária Geovana Gimenes

 

 

 

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ORQUÍDEA SANTOS
Sobre ORQUÍDEA SANTOS
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 10h31 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

23° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Chuvoso
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias