Domingo, 07 de Março de 2021 20:15
[email protected]
Blogs e Colunas COLUNISTAS

Nova edição da Revista Nacional de Orquídea Santos traz: Lençóis Maranhenses em alta

DJ Cahio escolhe os Lençóis Maranhenses para cenário de seu novo trabalho

10/01/2021 13h30 Atualizada há 2 meses
154
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquidea Santos
Capa
Capa

Capa: Música e Natureza

Destaque na música eletrônica, DJ Cahio escolhe os Lençóis Maranhenses para cenário de seu novo trabalho na Soundscape. O canal de streaming de maior referência no cenário da música eletrônica brasileira, Soundscape, vai exibir nesta segunda-feira,dia 11.01,21, às 19h30, o seu primeiro episódio do ano tendo como cenário o paradisíaco Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Trata-se do belíssimo trabalho do DJ paranaense Cahio que apresenta, na ocasião, uma incrível viagem musical e visual, em set 100% autoral com 12 (doze) músicas inéditas.

A exibição acontece no canal oficial da Soundscape no YouTube e simultaneamente em todas as plataformas do Canal Europeu Dance Television. A saber, Cahio é natural de Londrina - PR, mora em Itajai-SC, mas tem raízes aqui no Maranhão. Já tem uma bagagem de 10 anos de produção dentro e fora do Brasil, já produziu com artistas como Vintage Culture, Fractal e Rocksted, além de lançamentos pela Sony e Box Of Cats. 

A Soundscape tem mostrado um engajamento e uma identificação do público e dos artistas cada vez mais forte. O canal já realizou episódios memoráveis em lugares incríveis como as Cataratas do Iguaçu, Museu Oscar Niemeyer, Cânion do Funil, Lagoa Azul e Parque Estadual Vila Velha e já recebeu nomes como Gabe, Flow&Zeo, Kaká Franco, Aninha, ZAC e Albuquerque, para transmissões de experiências que vão além da própria sonoridade.  DJ Cahio escolheu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, por ser um ecossistema único em todo o planeta. “Esta é uma grande oportunidade realizar um trabalho que possa também mostrar para todo o mundo essa riqueza natural tão fascinante e inspiradora”, destacou.

Ver trailer: https://youtu.be/xMm53Iy3hms

RÁPIDAS

(1) - Neste 16 de janeiro, Letícia Brandão, filha de Daniele e Luis Fernando Brandão, completa 15 anos. A recepção será no buffet "Class Eventos".

(2) - Estão prorrogadas até 12 fevereiro as incrições para projetos de feiras e ações literárias do Petrobras Cultural, lançado em novembro passado. São 2 milhões que estarão disponíveis. Mas um detalhe: esse patrocínio é destinado a projetos que visem a primeira infância. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente no site da Petrobrás. No Maranhão, por exemplo, entre muitas das ações importantes nessa área está o trabalho incansável de Sharlene Serra e a Coleção INCLUIR. Torcendo para que a professora Sharlene pense em se inscrever. É vitória certa, pelo o que sua luta representa, não só local, mas para o Brasil.

Iranite Ayres de Oliveira

Parabenizamos a presidente da Associação Beneficente dos Moradores do Porto do Mocajituba, Sururitiu e Pedrinhas em Paço do Lumiar- (ASBEP), Iranite Ayres de Oliveira que é aniversariante desta segunda-feira (11). Que Deus a ilumine e que continue com o trabalho incansável que vem desenvolvendo na Escolinha Sonho de Criança, no Porto do Mocajituba.

Otávio Soeiro.

Já oficialmente vereador da capital maranhense, Octávio Soeiro (PODEMOS) está nas ruas cumprindo compromissos pela cidade. No seu 5º dia de trabalho, o parlamentar esteve vistoriando as ruas do São Cristóvão e Jardim São Cristóvão. Octávio promete ser um dos vereadores mais atuantes da Ilha do Amor!

CARNAVAL: SIM OU NÃO?

Há um grupo de carnavalesco ludovicense que não quer o Carnaval neste ano, diante de tantas mortes pelo Covid 19 e pelas irresponsabilidades que se vê em todas as áreas de lazer em S. Luís-Ma. Com certeza haverá abuso, não só aqui, mas na maioria das cidades brasileiras. Isso é fato. A televisão e o jornal mostram todo dia. Imagina durante as festividades do MOMO, onde tudo é 'livre"? De certa forma, o Ministério Público está de olhos bem abertos sobre quaiquer que sejam as decisões oficiais sobre o Carnaval 2021.

Em tempo: de acordo com pesquisa do Estudo Sorológico de Infecção por Covid 19, 88% demonstraram acreditar na vacina e responderam 'sim' à imunização.

NÚMEROS DO COVID 19 EM SÃO LUÍS-MA

Ainda assusta: 5.412 crianças de 0 a 9 anos foram contaminadas por Covid-19 no Maranhão. Os números também mostram que as faixas etárias de 30 a 39 são as mais afetadas, com 39.888 casos confirmados.

Mhario e Veridiana.

Quem aniversariou na sexta-feira (8) foi Veridiana Rodrigues Santos. Na foto com o marido,  editor da Plataforma FACETUBES.COM.BR (Jornal, rádio e TV), com sede em Curitiba-PR, jornalista Mhario Lincoln. O aniversário foi em família. Mas as muitas felicitações ocorreram via digital, através das redes sociais. Veridiana é muito querida. Parabéns, muitas felicidades!

APAGÃO

Eis a verdade por trás de muitas especulações acerca do blackout em São Luís do Maranhão, no sábado, dia 10/01/21: a assessoria da empresa Eletronorte, informou que a queda de luz foi causada pela queda de um cabo isolante durante serviços realizados pela empresa Transmissão Maranhão I, para a travessia da nova linha de transmissão de 500 KV. 

Carlos Gaspar.

Crônicas de Carlos Gaspar

Numa das crônicas do empresário Carlos Gaspar, publicadas em um matutino co-irmão, em S.Luís-Ma, um fato curioso. Ele conta uma interessante história de quando foi presidente da UME, a União Maranhense dos Estudantes, entidade que congregava alunos de nível superior. Escreve: “me vi em dificuldades para suprir financeiramente o restaurante do estudante, onde muitos colegas de faculdade faziam suas refeições. Apelei, então, para o Presidente da República, que era Jânio Quadro, através de um ofício em que pedia a liberação de uma verba existente no orçamento da República, a favor do nosso restaurante. Sem demora, eis que recebo a cópia de um dos tradicionais bilhetes de Jânio (...)”. Esse bilhete, sem dúvida, é um documento mais do que histórico. É algo de rara preciosidade. Porém, como ainda conta Gaspar, “(...) pena que tenha emprestado esse bilhete a alguém que não me devolveu e até hoje não consigo me lembrar quem foi o larápio”.  (Muito boa leitura).

Luis Guilhon Filho e Gilson Ramalho de Lima  no TRE-MA

Os advogados Luis Fernando Xavier Guilhon Filho e Gilson Ramalho de Lima foram nomeados por Decretos nesta quinta, 7 de janeiro, pelo presidente Jair Bolsonaro como membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O primeiro assume a vaga de Camila Ewerton Ramos, cujo biênio encerrou em 02/08/20 e o segundo no lugar de José Cavalcante de Alencar Júnior (biênio encerrado em 21/08/20). Por se tratarem de membros substitutos, não há previsão no Regimento Interno de posse solene no Regional, apenas no gabinete do presidente, após cumprirem o juramento. Luís Fernando está com a posse programada para esta segunda, dia 11, às 17h, e ainda não há data marcada para a posse de Gilson Lima. A primeira sessão do ano de 2021 do Tribunal ocorrerá dia 21, às 15h, por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube.

Claudio Carvalho.

E vem aí dia 30 de janeiro, a partir das 14h30, no Delicata Eventos, a "Feijoada do Fantasy" do apresentador, digital influencer e designer de sapatos, Cláudio Carvalho. Os ingressos já estão sendo vendidos na sua loja (Holandeses). Será uma confraternização com seus clientes, amigos e patrocinadores. Imperdível!

Pavão Filho, novo Secretário do Município

A convite do Prefeito Eduardo Braide para integrar o seu governo, Pavão Filho assumiu a Secretaria Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo para desenvolver um grande trabalho de integração entre as comunidades e a Prefeitura de São Luís. Pavão Filho é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, advogado, (OAB Nº 4.505), professor do município de São Luís, Pós-Graduado em Direito Eleitoral e habilitado para Docência no Ensino Superior. Foi deputado estadual por três mandatos, presidente interino da Assembleia Legislativa do Maranhão, vereador de São Luís por cinco mandatos, presidente interino da Câmara Municipal de São Luís por dois períodos, Relator Geral da Lei Orgânica de São Luís (1990) e Presidente do Colegiado de Comissões que analisou o Novo Plano Diretor de São Luís (2020). Com a experiência de mais de 30 anos de vida pública, o secretário Pavão Filho com a permissão de Deus, fará um grande trabalho à frente da SEMGOP. Saiba mais sobre Pavão Filho em sua biografia completa disponível no APP Pavaoepovao.

ViraVida.

Alunos do ViraVida receberam em dezembro/2020, certificados das mãos de professores, do diretor do SESI, Edilson Baldez e do superintendente do SESI, Diogo Lima. Foram 102 alunos e alunas do Programa SESI ViraVida, de São Luís e Rosário. O programa oferece aos participantes, com idade entre 16 e 21 anos, a oportunidade de desenvolver suas habilidades e competências sociorrelacionais, e de iniciação para inserção no trabalho, através de cursos que mesclam formação profissional e educação básica, com abordagem de temas como cidadania, direitos humanos, além de atendimento psicossocial. Após a formação, os participantes se encontram aptos a aplicar os conhecimentos, habilidades e atitudes na construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária. Eles concluíram os cursos de Assistente Administrativo (SENAI) e Operador de Microcomputador (SENAI).    

VIRAVIDA - Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, o ViraVida é um dos exemplos bem-sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens em situação de extrema vulnerabilidade, visando o desenvolvimento de suas potencialidades cognitivas, socioemocionais, de qualificação profissional e a inserção social.  

FOTOS

Cleucimara Santiago.

A jornalista e colunista social de Ponta Grossa (PR), Cleucimara Santiago também aniversariou na sexta-feira, 08 de janeiro. Felicidades!

Capa livro.

LANÇAMENTO: Que alegria: "Ditosos:ditos e ditados populares para o Evangelho no lar", chegou! Este livro se destina a incentivar a realização do Evangelho no Lar, por meio de ditos e ditados populares interpretados sob uma óptica espírita. São 100 passagens, dispostas em linguagem coloquial, com textos leves e curtos, que se concluem com uma sugestão de leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo. Cada texto é independente e a leitura do livro pode ser feita na ordem que o leitor desejar. O lote inicial de livros físicos para pré-lançamento já se encontra com vendas liberadas e em condições especialíssimas. Mais informações para a aquisição pelo WhatsApp (98) 98912 6010 ou pelo Direct do Instagram @jmamaralf.

===============================

* Jornalista da coluna "Bom Dia Sociedade", na empresa Jornal Pequeno, editora da REVISTA NACIONAL, no (www.facetubes.com.br) , apresentadora do Programa Social TV do Facetubes (Canal no Youtbe) e Assessora de Imprensa na empresa Tribunal de Justiça do Maranhão.

Matéria podem ser enviadas para: [email protected]

Orquídea Santos

 

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ORQUÍDEA SANTOS
Sobre ORQUÍDEA SANTOS
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 20h03 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 23°

18° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias