Domingo, 07 de Março de 2021 21:51
[email protected]
Blogs e Colunas COLUNISTAS

Revista Nacional de Orquídea Santos tem a empresária e filantropa maranhense Lou Marques na capa

Entretenimento.

17/01/2021 10h22 Atualizada há 2 meses
154
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquidea Santos
Lou Marques
Lou Marques

CAPA: A empresária Lou Marques comanda uma série de atividades de muito sucesso no Maranhão, a partir do grupo educacional da família, o COC, a Faculdade ISL Wyden, além do Instituto Iluminar. Na área de varejo tem a franquia Mundo Verde. Sem dúvida, uma figura ímpar no cenário produtivo da sociedade maranhense. A ela, a homenagem da Revista Nacional.

 

APOIO: Celebridades e artistas se solidarizam com a crise em Manaus e fretam avião para enviar tubos de oxigênio para a rede hospitalar pública daquela cidade. Dentre elas, a lista inclui, Tirullipa, Tatá Werneck, Tierry, Wesley Safadão, Yuri Marçal, Alok, Jorge e Mateus e Simone, da dupla com Simaria.

 A MAIORIA EMAGRECEU NA PANDEMIA?

Foi a partir do isolamento social que muita gente passou a dar mais atenção à saúde física e mental, tentando lidar com o estresse, seja dentro ou fora de casa, cozinhando mais e comendo mais comida caseira, praticando atividade física de forma segura e buscando profissionais de saúde especializados, quando necessário. Desta forma, só o 'não comer fora e desreguladamente", já contribuiu e muito para o fortalecimento do corpo e da alma, dizem especialistas. Portanto, algumas pesquisas divulgaram que 17,3% dos participantes relataram perda de peso, o que foi consistente em todas as classificações de IMC (obesidade: 18,0%; sobrepeso: 18,0%; peso normal: 17,8). 

Othon Júnior.

O psicólogo do Hapvida Saúde, Othon Júnior, explica que a ansiedade, de maneira geral, está mais elevada por conta da pandemia. Com as mudanças de rotina, os estudantes que vão fazer a prova do Enem também precisaram se esforçar para conter a ansiedade na hora da prova.Uma dica é a técnica ACALME-SE. Ela diz que devemos aceitar a ansiedade, contemplar as coisas à volta concentrando-se no momento presente, agindo com a ansiedade e não contra ela.

OLHA O MERCADO INTERNACIONAL DA VACINA.

Nos bastidores, diante de crises sobre a liberação de vacinas, há um esforço para que algumas clínicas privadas recebam autorização para vender vacina por meio de uma negociação com a Índia. Por enquanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) teme que incluir o setor privado nos esforços de imunização pode agravar desigualdades sociais, criando um abismo entre pobres e ricos, já que os laboratórios tenderiam a privilegiar os pedidos particulares do que as encomendas governamentais para a distribuição gratuita. Desta forma, seria muita ingenuidade imaginar que os mais ricos vão ficar aguardando as definições governamentais na busca por proteção e evitar recorrer a consultorias médicas de luxo no exterior. O jornal americano "Miami Herald" noticiou que alguns hospitais na Flórida não colocam dificuldades para imunizar estrangeiros e que brasileiros, argentinos e canadenses são os que mais procuram o imunizante. Os hospitais Baptist Health South Florida e Jackson Health System informaram que não exigem provas de residência dos pacientes para marcar a aplicação das doses.

FOTO-DESTAQUE DE HOJE

Bayma e Reynaldo.

Na foto-destaque, Antonio Bayma Araújo e Raynaldo Soares da Fonseca, Ministro do STJ, duas das inteligencias jurídicas do Maranhão.

HOSTEL BEBEL INOVA

O isolamento dos tempos de predomínio digital exige o resgate do diálogo, da convivência e de novos e inusitados encontros. Essa experiência é oferecida para quem viaja sozinho, com a família ou em grupo. Quem passa pela esquina das ruas Engenheiros Rebouças e Vinte e Quatro de Maio, no bairro Rebouças, em Curitiba, fica admirado e curioso ao avistar um prédio que se destaca pela sua arquitetura e cores, e que, à noite, ganha uma iluminação toda especial.  

Hostel Bebel/Curitiba.

Construído há 80 anos, na década de 1940, por Edgard Maranhão e sua esposa Josephina, o prédio foi totalmente revitalizado para abrigar o Hostel Bebel, da empresária e jornalista Maria Isabel Ritzmann, neta do casal. Conhecida no meio da comunicação como Bebel Ritzmann, ela conduz as atividades da NCA Comunicação e Editora, assessoria de imprensa, editora de jornais, revistas e livros publicados pelo Selo Editorial Livros Legais. O projeto arquitetônico, assinado por Ana Padilha Arquitetura, conferiu ao prédio ares de galeria de arte, visível já na fachada com o painel do artista plástico e advogado Luiz Gustavo Vardânega Vidal, e pela escolha da palheta de cores que conversam entre si e envolvem o hostel numa atmosfera convidativa para conhecer as surpresas do seu interior. 

Intalações internas.

De acordo com Bebel Ritzmann, todos os ambientes do hostel têm elementos decorativos como quadros, fotografias, instalações, esculturas e móveis garimpados, além do resgate histórico que remete à boa vida caseira. A curadoria do espaço contou com o olhar atento da artista plástica Mercedes e Sérgio Ritzmann, mãe e irmão da empresária. O Hostel Bebel tem a capacidade para receber aproximadamente 50 pessoas, dispõe de três suítes (uma é pet friendly) com aparelho de Smart TV, três quartos para família, quarto preparado para pessoas com deficiências e idosos com toda a acessibilidade e estrutura necessárias, além de dois quartos coletivos com 12 leitos, todos com ar condicionado.

O Hostel Bebel não é apenas um meio de hospedagem. “Nossa intenção foi revitalizar o prédio e também estimular a cultura e a criatividade. Pensando nisso, idealizamos ainda o Espaço Elefante Voador, um ambiente para a realização de eventos e atividades culturais como lançamento de livros, exposições de arte, música, fotografia, workshops, coquetéis, confraternizações e minipalestras para grupos de até 40 pessoas”, afirma Bebel Ritzmann.  Para mais informações e reservas: whatsApp (41) 9 9957-1547

DELICIOSO EMPADÃO

Você quer encomendar empadão? Então procure a Madre Bandeira e saboreie empadão de frango, de bacalhau e de camarão deliciosos! Ligue para 98834 7921 e fale com Piedade Bandeira.

PARQUE DINO LAND

Tem novidade na Praça de Eventos do Shopping da Ilha para as férias de janeiro. Afinal, janeiro é o mês das férias e a diversão e aventura estão garantidas no Parque Dinoland. Quem for por lá vai se divertir muito com trenzinho, infláveis gigantes e muito mais! A diversão é garantida para todas as idades e crianças de até 4 anos necessitam de um acompanhante (nesse caso o acompanhante tem entrada gratuita). O Parque Dinoland estará funcionando na Praça de Eventos do Shopping da Ilha até 27.02. Aproveite para se divertir até lá. Regulamento completo na bilheteria do evento. Claro que tudo isso dentro das regras exigidas para a ocasião.

VISITA DA PRIMEIRA-DAMA DE SÃO LUÍS

Graziela Braide.

A primeira-dama de São Luís, Graziela Braide – acompanhada pela Secretária Municipal da Criança e Assistência Social, Rosângela Carvalho Bertoldo e pela ex-vereadora Rose Sales - esteve na Casa da Criança "Menino Jesus" do Poder Judiciário do Maranhão. Graziela Braide foi recebida pela subchefe de gabinete da presidência, Niúra de Déa e pela coordenadora da Casa da Criança, Mariana Gusmão, quando conheceu todas as dependências da unidade.Na oportunidade ela parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido e suporte fundamental dado àquelas crianças. "Estou muito emocionada e feliz porque é o que sempre sonhei que é trabalhar para crianças em situação de vulnerabilidade", revelou Graziela. Graziela Braide considera a Casa da Criança "Menino Jesus" referência como casa de passagem para crianças em situações de risco e pretende levar a ideia do projeto com extensão a adolescentes, idosos e mulheres, para o município.

 

SESI

SESI

O superintendente do SESI, Diogo Diniz Lima, recebeu na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, o Secretário de Segurança Alimentar (SEMSA) da Prefeitura de São Luís, Júnior Vieira. A reunião teve o objetivo de apresentar a estrutura física e das unidades móveis do SESI, além dos programas de Alimentação Saudável da entidade que fazem parte do Sistema FIEMA.  Uma parceria que visa fortalecer comunidades carentes e produtoras de alimentos, com a expertise e conhecimento do SESI junto a Prefeitura de São Luís. A reunião contou com a presença do diretor da FIEMA, Celso Gonçalo, do gerente da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, Luís Eduardo Cabral, da coordenadora interina de Saúde e Segurança do SESI, Janaína Pereira, e dos técnicos responsáveis pelo programa.

 

 

Confraternização Interna da Villa do Vinho Bistrô

O ano de 2020 foi marcado por crises sim, mas acima de tudo por muita luta, garra, inovação e união para o staff da Villa do Vinho Bistrô. O restaurante e loja de vinhos, sob o comando de Werther Bandeira, na Cohama foi um grande exemplo de como um pequeno empreendimento deve responder a uma crise: com velocidade de inovação e profissionalismo. Agora com a casa reaberta e voltando a receber eventos, ainda que menores e dentro dos mais rígidos protocolos de segurança sanitária, é hora de celebrar a superação de toda a equipe que forma a família Villa do Vinho. Para agradecer e reconhecer o esforço de seus colaboradores, Werther Bandeira promoveu um almoço em homenagem a seu staff, que foi regado de muita emoção. A animação ficou por conta das Bandas Roqueville, Soul Samba e Taysa, além da performer Waleska e o Bicho Terra. Todos brindaram a manutenção dos empregos e da qualidade gastronômica que foi ampliada ao público, via delivery, durante toda a pandemia.

Staff "Villa do Vinho"

Equipe da Villa do Vinho: Rosimar, Denis, Thalisson, Luciano, Werther, William, Janaína, Ana Flávia, Rosa, Lindionora, Marcelo, Elias e Jailton

Cerimonialistas.

Werther entre as cerimonialistas: Karina Marçal, Simone Castilho, Walquíria Moraes, Thuanny Garrido e Chailine Torres

 

werther, Taysa e Waleska.

Werther com a cantora Taysa e a performer Waleska

 

FOTO 06 –

Convidados.

Ricardo Silva (Potiguar), Verônica Fontinele, Luciene e Luciano Vieira, Ricardo Jr, Elaine Ribeiro, Mayara e Carlos Eduardo

 

 

 

Thiago, Beto e Werther.

O bartender Thiago com Beto Soares e Werther Bandeira

Luciano, Werther e Macrcelo.

Werther entre os colaboradores Luciano e Marcelo

 

 

Bicho Terra.

O Bicho Terra animou a confraternização.

 

 

 

 

Betus Silva.

FOTO: Quem aniversaria nesta segunda-feira, 18 é o estilista maranhense e carnavalesco Betus Silva. Conhecido por apresentar, em exposições, seus trabalhos de alta costura em miniaturas de bonecas, Betus se consagrou como um dos destaques da moda ludovicense. Parabéns, saúde e sucesso!

 

=================================

 

Orquidea Santos.

* Jornalista da coluna "Bom Dia Sociedade", na empresa Jornal Pequeno, editora da REVISTA NACIONAL, no (www.facetubes.com.br) , apresentadora do Programa Social TV do Facetubes (Canal no Youtbe) e Assessora de Imprensa na empresa Tribunal de Justiça do Maranhão.

Matérias podem ser enviadas para: [email protected]

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ORQUÍDEA SANTOS
Sobre ORQUÍDEA SANTOS
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 21h45 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 23°

19° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias