Quinta, 03 de Setembro de 2026 12:17
(xx) xxxxx-xxxx
Cultura Paraná

MON retoma agendamento para visitas de escolas e grupos

O Museu Oscar Niemeyer (MON) voltou a receber grupos e escolas para visitas presenciais. Os protocolos de segurança para enfrentamento à Covid-19 e...

14/02/2022 17h47
Por: Mhario Lincoln Fonte: Secom Paraná
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Museu Oscar Niemeyer (MON) voltou a receber grupos e escolas para visitas presenciais. Os protocolos de segurança para enfrentamento à Covid-19 exigem que as vagas sejam limitadas a grupos de 15 estudantes, acompanhados de um responsável. O agendamento é obrigatório e pode ser feito também pelo e-mail [email protected].

As visitas com mediação dão direito a ingresso gratuito para menores de 12 anos, maiores de 60 anos e para grupos pré-agendados de estudantes de escolas públicas. Informações sobre as exposições em cartaz estão disponíveis no site do Museu .

A realização das visitas mediadas depende da disponibilidade de datas e o agendamento é feito pelo fone 3350-4448. Os atendimentos são de terça a sexta, com no máximo 1h30 de duração, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Continua após a publicidade

As visitas de grupos agendadas para a exposição “OSGEMEOS: SEGREDOS” não contam com mediação, mas com uma breve apresentação sobre o Museu Oscar Niemeyer. Em seguida, o grupo é encaminhado para a área expositiva. Para visitantes não contemplados pela política de gratuidade do MON, é necessário adquirir os ingressos do Museu.

Interessados devem preencher o formulário ( clique aqui ) exclusivo para reservas de visitas em grupo organizadas por escolas, instituições sociais ou agências de turismo. Visitantes individuais ou em grupo que desejem ver a exposição “OSGEMEOS: Segredos” deverão obrigatoriamente fazer a reserva pela página dessa mostra .

SOBRE O MON- O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Serviço

Museu Oscar Niemeyer

Continua após a publicidade

Rua Marechal Hermes, 999

www.museuoscarniemeyer.org.br

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3350-4448.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Curitiba, PR
Atualizado às 11h01
19°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

18° Sensação
3.6 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/09)

Mín. 14° Máx. 24°

Chuvas esparsas
Sábado (05/09)

Mín. 10° Máx. 14°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias