Terça, 25 de Junho de 2024 09:03
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Geral LANÇAMENTOS

Uma nova era de ouro lírico que começou com "República dos Becos", continua com Luis Augusto Cassas

Grandes artistas, com suas vozes e talento conduzirão um dos eventos que marcarão época na lírica do Maranhão.

24/04/2024 21h31 Atualizada há 2 meses
Por: Mhario Lincoln Fonte: Luis Augusto Cassas
Flayer
Flayer


Redação do Facetubes
Departamento de Pesquisa e Biblioteconomia

 

É com entusiasmo compartilhamos nesta plataforma de literatura, arte e música (www.facetubes.com.br),  o evento cultural "Luís Augusto Cassas & Amigos", sarau literário que promete ser uma experiência marcante para os aficionados pela arte e cultura, combinando poesia, música e diversão.


Os Eventos
Datas e Horários:

18 de maio, às 17h30, na Livraria AMEI e

23 de maio, às 19h, no "Miolo Bar", localizado na Litorânea - Calhau.

As Obras
O Sarau apresentará cinco obras que refletem a riqueza da expressão artística e literária:
República dos Becos e Novos Poemas: Uma coletânea de poesias que mergulha nas nuances da vida urbana, explorando os becos e vielas da cidade com sensibilidade e profundidade.
Uma Bota para Netuno: Um poema épico que nos transporta para o espaço sideral, onde Netuno, o deus dos mares, calça uma bota celestial e dança entre as estrelas.
Titanic-Boulogne: a canção de Ana e Antônio: Uma narrativa lírica que entrelaça os destinos de Ana e Antônio, inspirada na tragédia do Titanic e na beleza das ruas de Boulogne.
Cotidiano, o Sagrado: Uma série de poemas que celebra o sagrado presente no cotidiano, revelando a divindade nas pequenas coisas da vida.
Quatrocentona: Uma ode à São Luís, homenageando seus quatro séculos de história, cultura e resistência. A cidade é personificada como uma musa inspiradora.

Cantora Flavia Bittencourt, uma das artistas que estará presente no Sarau do poeta Cassas (D).

Os Amigos

Este sarau contará com a participação de artistas talentosos e apaixonados pela arte, como:
Rogener Costa
Chico Maranhão
Flávia Bittencourt
Antônio Ailton
Lúcia Santos
Sérgio Habibe
Geetesh
Lindevânia Martins
Gerude
Josias Sobrinho
Socorro Teixeira
Pergentino Holanda
Kissyan Castro
Marco Antônio Teixeira
Fernando Abreu
Silvana Pantoja
Cristina Murillo
Rogério Rocha
Cordeiro Filho
Márcia Manir
Joãozinho Ribeiro.

O jornalista Mhario Lincoln, em sua declaração sobre a festa literária, enfatizou o impacto histórico do poeta Luis Augusto Cassas, afirmando que os artistas presentes ratificam a avaliação crítica nacional da poesia de Cassas. Ele descreve Cassas como um poeta que estabeleceu uma linha modernista distintiva entre a poesia tradicional (ainda que respeitável) e a poesia Cassiana. 

Lincoln destaca que essa distinção despertou uma nova era de ouro na lírica maranhense, revitalizando-a e mantendo-a em um patamar de excelência desde o lançamento de "República dos Becos" (LAC). Essa obra é vista como algo revolucionário, alquímico e existencial, segundo o jornalista.

Esses artistas, com suas vozes e talento conduzirão esse grande evento por um universo de emoções, reflexões e celebrações. Preparem-se para duas noite inesquecíveis.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
JAIME Há 2 meses Brasília/DFQuando se junta Mhario Lincoln e Augusto Cassas, só podemos agradecer pelo altíssimo valor publicado. Parabéns aos dois.
alcina maria silva azevedoHá 2 meses Campinas- SPParabéns para os astros da Literatura! Luis Augusto Cassas nos dá um grande exemplo! Parabéns!
Abgail RibeiroHá 2 meses Rio de JaneiroSe eu tivesso uma folguinha eu estaria lá, Cassas.
Prof. Urbano de MoraesHá 2 meses Rio de Janeiro/São LuísSim. Há uma linha divisódia. Luis mudou a pragmática de se fazer verso, desde República dos Becos, elogiadíssimo pela cr´pitica nacional. Inclusive o prefaciador foi Josué Montello.
Godofredo Viana VazHá 2 meses Lisboa PortugalParabés Cassas.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 08h02
11°
Chuvas esparsas

Mín. 11° Máx. 15°

11° Sensação
3 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (5.44mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 11° Máx. 22°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/06)

Mín. 11° Máx. 21°

Parcialmente nublado
Ele1 - Criar site de notícias