O projeto ‘Agosto das Letras’, idealizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), chega à sua 10ª edição com programação especial. A abertura do evento, que acontece nesta quinta-feira (8), traz apresentação do Quinteto Paraíba de Metais e, em seguida, o espetáculo ‘Cidade Cão’, do grupo Só Teatro. As apresentações são gratuitas e têm início às 19h, na Sala de Concertos do Espaço Cultural, em João Pessoa.
O Quinteto Paraíba de Metais existe há mais de 10 anos. O grupo foi criado a partir da proposta de desenvolver um repertório eclético, com vários estilos, através da música de câmara. O Quinteto é formado por: Alex Torres, Yuri Fernandes (trompetes), Ana Karolyna (trompa), Jorge Brito (trombone) e Ivanilson Silvestre (tuba). A formação conta ainda com Lucas Anderson, na bateria.
Já o espetáculo ‘Cidade Cão’, do grupo Só Teatro, é o resultado da conclusão de curso da turma de teatro da Funesc de 2023. Inspirado nos contos ‘A Cabeça’ (de Luiz Vilela), ‘Nunca é tarde, sempre é tarde’ (de Silvio Fiorani), ‘De cima para baixo’ (de Artur Azevedo) e ‘Pequenas distrações’ (de Gregório Bacic), a apresentação conta ainda com acessibilidade em libras.
Agosto das Letras 2024
A inciativa cultural tem como objetivo difundir a literatura paraibana e suas várias vertentes. Contação de histórias, lançamentos de livros e vivências literárias fazem parte da programação, que conta ainda com o ‘Quadrinhos Intuados’, ação que reúne artistas, leitores e estudiosos do cenário das Histórias em Quadrinhos.
O ‘Agosto das Letras’ é uma ação itinerante e passa por diversos municípios da Paraíba. Para conferir a programação, basta acompanhar as redes sociais e o site da Funesc (funesc.pb.gov.br)
Serviço:
Abertura Agosto das Letras
Com Quinteto Paraíba de Metais e espetáculo ‘Cidade Cão’
Data: 8 de agosto de 2024
Hora: 19h
Local: Sala de Concertos do Espaço Cultural
Entrada gratuita


IHGM MIL POEMAS PARA GONÇALVES DIAS: uma homenagem à memória histórico-literária
ESPECIAIS Cresce a onda de censura a livros nas escolas dos EUA, por disputas políticas e pressões ideológicas
BOMBÍSSIMA Vitória no Senado: agressores de mulheres devem usar tornozeleira eletrônica de imediato
+1mil acessos “Cordel Brasileiro e a força transformadora da Mulher”, por Esmeralda Costa
Renata Barcellos “Como será o amanhã?”. Por Renata Barcellos (BarcellArtes)
ASTROLOGIA E POESIA Os buzios estão reavaliando algumas atitudes de poetas e escritores, após o início do ano Mín. 11° Máx. 21°
Mín. 12° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 26°
Tempo limpo
Colunista Socorro Guterres Socorro Guterres: “O retorno de Ulisses”. exclusivo para o Facetubes
Academias Brasil/Exterior Coirmãs De Carlos Nina, especial para a Plataforma Nacional do Facetubes: “A erosão do discernimento”.
DINO DE ALCÂNTARA ANTONIO LOBO O DESCOBRIMENTO DO BRASIL
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Escritor maranhense inovador do século XIX ganha força entre amantes da literatura fantástica.