Quarta, 16 de Junho de 2021 22:15
[email protected]
Internacional Textos Escolhidos

Wellington Vitorino de 26 anos, vai cursar MBA no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos

Ele tirou nota mil na redação do Enem.

06/05/2021 19h30
174
Por: Mhario Lincoln Fonte: 'Estadão/Instagram'
reprodução instagram
reprodução instagram

REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Textos escolhidos: 'Estadão/Instagram'

Desde pequeno, Wellington Vitorino de 26 anos, já ouvia da família que a mudança na sua realidade partiria da educação. “Em casa nunca faltou nada, mas também nunca sobrou”, diz ele, ex-aluno de escola pública e primeiro brasileiro negro aprovado para cursar MBA no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, uma das mais prestigiadas universidade do mundo.

Com oito anos, Wellington ajudava o pai a vender produtos como ambulante na praia de Saquarema, no Rio. Aos 12, iniciou um negócio de revenda de picolés. Em uma tarde quente, ofereceu o produto a policiais militares que além de comprarem todos os 20 picolés do garoto, autorizaram ele a vender dentro do Batalhão. Segundo Wellington, esta foi a primeira virada em sua vida. Os picolés expandiram para um negócio de doces e ele abriu vinte e três pontos de venda de guloseimas pela cidade.

Após cursar todas as séries em colégios públicos, no último ano do ensino médio recebeu bolsa de estudos em uma escola de elite da zona sul carioca. No vestibular, ele foi aprovado em todas as universidades e tirou nota mil na redação do Enem. O jovem optou pela bolsa integral do ProUni no curso de Administração de Empresas, de olho em oportunidades de investir no empreendedorismo.

O sonho em estudar no MIT vinha desde a graduação. Ele tentou duas vezes e foi aprovado na segunda. Agora, o jovem está se preparando para a mudança a Boston. O plano é iniciar o curso, com duração de dois anos, ainda em agosto. 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 22h12 - Fonte: Climatempo
10°
Céu encoberto

Mín. Máx. 15°

° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias