Domingo, 25 de Julho de 2021 08:23
[email protected]
Internacional Vídeos Escolhidos

O pensamento vivo de Zygmunt Bauman. Especial de "Fronteiras do Pensamento"

Textos e vídeos escolhidos

01/07/2021 17h36 Atualizada há 3 semanas
384
Por: Mhario Lincoln Fonte: Fronteiras do Conhecimento
Zygmunt Bauman
Zygmunt Bauman

Original: Fronteiras do Pensamento

"

Quem tem laços afetivos está em segurança, mas, às vezes, quer liberdade. Quem não ama, tem total liberdade, mas sente falta do amor, e da segurança que ele proporciona. O sociólogo Zygmunt Bauman destaca, porém, que nunca viu quem tenha conseguido conciliar ambas as coisas, dois valores tão importantes para a felicidade das pessoas. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Sociólogo polonês, conhecido mundialmente por seu conceito de “Modernidade líquida” – em que as ideias de emancipação, individualidade, tempo/espaço, trabalho e comunidade estão propensas a mudar com rapidez e de forma imprevisível. 

Falecido em 2017, Bauman foi professor emérito de sociologia nas Universidades de Leeds (Inglaterra) e de Varsóvia (Polônia). Foi agraciado com o Prêmio Príncipe das Astúrias de comunicação e humanidades em 2010, teve mais de 20 obras publicadas no Brasil, dentre as quais “Modernidade líquida”, “O mal estar da pós modernidade” e “Vidas desperdiçadas”. 

-------------------------------------

Fronteiras do Pensamento | Produção Telos Cultural | Produção Audiovisual Mango Films | Montagem Tokyo Filmes | Edição Pedro Zimmermann | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Wilney Ferreira Giozza

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 08h12 - Fonte: Climatempo
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 25°

° Sensação
6 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias