Domingo, 19 de Setembro de 2021 02:59
[email protected]
Internacional Música & Jazz

Lívia Tucci, grande intérprete do Jazz no Brasil, grava "Segredos", em parceria com maranhenses

Música & Poesia

11/09/2021 10h59 Atualizada há 1 semana
397
Por: Mhario Lincoln Fonte: divulgação
Lívia Tucci
Lívia Tucci

LÍVIA TUCCI

Um certo brilho azul, verde ou castanho no olhar,

os dentes brancos, a cara atrevida,

a língua áspera e indecente,

a boca, o ponto de partida...

Excerto do poema Extremos da Cor, do livro O Avesso do Cristal, de Lívia Tucci.

LÍVIA TUCCI: a incrível forma de fazer o único e o melhor!

Lívia Tucci, "vem de uma família de imigrantes italianos estabelecidos no sul do país, em SC. Nasceu em Curitiba, PR. Desenvolveu seus estudos nos EUA e Brasil , respectivamente. De volta ao Brasil, em 1977, passou a residir em Belo Horizonte. Sua formação acadêmica é em Turismo. É professora de Inglês, intérprete e tradutora. Como designer de jóias e artesã, desenvolveu um trabalho em acessórios de moda e biojóias".

"No setor cultural, tem experiência na área artística e literária, como cantora, escritora e editora. Produziu e coordenou eventos literários, musicais e culturais. Como cantora profissional faz um trabalho com jazz, bossa e blues. Como poeta, ganhou prêmios literários e teve trabalhos publicados em jornais e antologias. Dos prêmios literários, os mais importantes foram os Prêmios BDMG – Cultural de Literatura, com as obras “O Avesso do Cristal” ( editado pelo selo Extravia ) e “Dos Planos de Vôos” (inédito). Em 1990, produziu e coordenou o projeto cultural mensal, “Poesiarte”. Criou o folder literário e o selo editorial “Extravia –poesia e arte em movimento”. Original de: http://poetasdobrasil.blogspot.com/

Nota do Editor: Conheci Lívia Tucci em Belo Horizonte, através das mãos encantadoras de Clevane Pessoa, vice-presidente nacional da Academia Poética Brasileira. Logo despertou em mim a vontade de fazer o convite; o fiz e ela arranjou e interpretou minha pequena poesia. A formatação final coube ao músico Chiquinho França, cuja performance solo é realmente elogiável. 

Vejam, pois, o resultado final de SEGREDOS. Uma letra simples como deveria ser, a fim de fazer ouvir e sentir a voz de Lívia e a musicalidade de Chiquinho França. Eles, na verdade, são os ícones deste trabalho. Parabéns! (Mhario Lincoln).

(Letra e música registradas na AMAR - Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes/SOMAR-BRASIL).

"

 

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 02h52 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias